Minha história como ator em teatro começa aos 6 anos de idade e vai até os tempos atuais, onde eu faço parte da Trupe Estrela, grupo de teatro do Espaço Comum Luiz Estrela, e sou um dos atores do OFICINÃO Galpão Cine Horto 2023…
Bora para uma retrospectiva de muito do que já vivi na certeza de que ainda tenho muito para viver em cena?
Em 2023 me apresentei em dois espetáculos: “Sonho de uma noite de aniversário”, da Trupe Estrela, dirigido por Manu Pessoa e Bagunça, espetáculo de Rua de 2h30 de duração com direção de Marina Vianna, direção musical de Tatá Santana, Corporal de Eli Nunes do OFICINÃO GALPÃO CINE HORTO 2023 que terá nova apresentação 26 e 27 de junho de 2024, no FIT. As imagens acima, são das apresentações do Espetáculo Bagunça em 2023
No período de pandemia realizei alguns trabalhos como ator de teatro de forma online, com as devidas adaptações que esse tempo nos trouxe…
Fui convidado para o programa “Verso e voz” da TV Cine horto, recitando poesias de Adília Lopes com curadoria de Gregorio Duvivier. (2022)
Fui um dos atores, dramaturgos e editores de vídeo da peça virtual e do podcast “Becos Sonoros”, Dirigido por Marina Viana. É um trabalho da Trupe Estrela, realizado através do fundo municipal de incentivo a cultura. (2021)
Escrevi e publiquei gratuitamente, através do edital da Aldir Blanc, a dramaturgia de “Meio”, um solo sobre bissexualidade e negritude de pele clara em duas versões: para palcos e para telas (2021). Você pode baixar meio na minha página de roteiro e dramaturgia clicando AQUI
Fui ator e cantor na performance “Canção do fim do mundo”, transmitida através de festa no Zoom ao vivo do Rolê Maravilha (2020)
E antes de 2020? Veja alguns trabalhos que realizei de forma presencial, no papel de ator e em diversas ocasiões também como dramaturgo.
Sou ator da Trupe Estrela, grupo de teatro do Espaço Comum Luiz Estrela, desde 2015, participando de quase todas as peças do grupo desde então, sendo elas:
“Babylon Cabaret: Brasil a preço de Banana” & ” Babylon Cabaret do fim do mundo”, ambos apresentados no 104 no Espaço da “A Central” (2019)
Assembléia Comum, em que eu sou a personagem “Afeto” desde 2015 além de um dos dramaturgos, nos apresentando através de um teatro de rua politicamente engajado até hoje nos seguintes lugares:
* Na praça Floriano Peixoto, no festival de primavera do Espaço Comum Luiz Estrela (2015)
* Na Praça Sete e Praça da Liberdade, em eventos de protesto contra o crime ambiental na cidade de Mariana (2016)
* No parque municipal, dentro do contexto do Encontro Nacional de Agroecologia (2017)
* No Festival Internacional de Teatro FIT/BH, em duas ocupações urbanas de moradia e debaixo do Viaduto Santa Tereza (2018)
* Em diversas apresentações em centros culturais da cidade, através do festival da PBH “Descontorno Cultural” (2018)
* No Festival de Verão da UFMG, dentro do centro cultural da UFMG (2019)
Um dos atores e dramaturgos de “Visita Guiada – Experimentos em torno de um casarão em movimento”, que ocorria dentro do casarão do Espaço Comum Luiz Estrela, no estilo side-especific. (2018-2019)
Um dos atores em “Babylon Cabaret” e “Escombros da Babylônia”, que contou com um elenco de quase 100 atores na rua Manaus e dentro do pático do Espaço Comum Luiz Estrela (2017)