Espero que possamos trabalhar juntos, porque eu amo todas essas funções que exerço, e realizo trabalhos nessas áreas com toda a dedicação possível, sempre buscando o melhor resultado! Grande abraço e até nosso próximo projeto!

Matheus GePeto
(+55) 3198850.3430
matheusgeppetto@gmail.com

Trabalhos como Escritor/Roteirista

Trabalhos como Escritor/Roteirista

Sempre tive paixão pela escrita, produzindo ao longo da vida roteiros para cinema de captação direta e de animação, quadrinhos, escrevendo poesias, textos poéticos, literatura, artigos diversos e contribuindo em dramaturgias, em escrita autoral, de assuntos pré concebidos ou sobre demanda.

Desenvolvo há algum tempo, um romance em trilogia juvenil, chamado “Dimensão Mágica”. Concluí recentemente o livro de poesias “Para um pássaro Voar: Uma dose de amor em Asas” (ainda sem datas de lançamento).

Em relação a produções mais acadêmicas, além de ter escrito a monografia “A AUTO-DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA – Considerações sobre dirigir, roteirizar e atuar no próprio filme”, fui bolsista em um projeto da FAE/UFMG, onde produzi artigos que relacionam filosofia, educação e cinema sobre os filmes “A Vila”, “O Paciente Inglês”, “A partida” e “Matrix”.

REALIZAÇÃO DE DRAMATURGIAS COLABORATIVAS:
Contribuí, junto dos outros atores e com os diretores das peças, nas dramaturgias coletivas de:

  • “Assembléia Comum” (2015/2016) – Núcleo de teatro do Espaço Comum Luiz Estrela
  • “Assédio Social” (2009) – Direção de Luciano Luppi – Escola de Teatro PUC MINAS
  • E “Louco Sequestro” (2002) – Direção de Davi Dolpi – CEFAR

REALIZAÇÃO EM QUADRINHOS:
Estive presente na primeira e segunda edição da revista “Crânio Quadrinhos”. Na primeira, realizei desenhos e escrevi o roteiro da história “Gestalt”, junto de David Lucas. Na segunda, contei a história do Gato Zack em “Miaunastê”, realizada com fotografias de bonecos de massinha, uma modelo, e paisagens.

Informações sobre o coletivo crânio
REALIZAÇÃO EM LETRAS DE MÚSICA:
Tenho facilidade para desenvolver letras musicais. Junto de Samuel Nogueira, que compôs a trilha musical, criei a letra para a música “vida desperta”, do curta metragem “Delírio”:
Criei também junto dos músicos do núcleo de teatro do espaço comum Luiz Estrela, a letra da música cantada pelo Palhaço Afeto em sua marchinha sobre a cultura em BH. Estou desenvolvendo, com Luana Chaves, trilha original pro curta “de Portas Fechadas” (em processo).

Ouvir a Música
REALIZAÇÃO DE ROTEIROS EM CINEMA (CAPTAÇÃO DIRETA E ANIMAÇÃO):
2018 – Convite de aniversário animado
Animação freelancer para cliente

Recebi como freelancer no início de 2018 o pedido de realizar uma animação para uma aniversariante que seria um convite para sua festa de 50 anos. Depois de um encontro em que conversamos a respeito de possibilidades para o convite, elaborei três storyboards com possibilidades de roteiro, na técnica de recortes em stop motion, para que ela escolhesse o que mais gostasse.

Veja a Animação
2015 – Videoclipe “Às Vezes” para Tulipa Ruiz
FESTIVAL DE CLIPES E BANDAS

Funções que exerci: diretor/roteirista junto de Louis Poague e ator emprestando minhas expressões faciais para o manequim.
A vida de uma manequim muda drasticamente quando seu marido decide se tornar aquilo que não o é. Videoclipes Projetados: Tulipa Ruiz – É e Tulipa Ruiz – Ás Vezes (versão estudio)

Vencedor do Festival de Clipes e Bandas na Categoria Prêmio do Juri do concurso para videoclipe da música “Às vezes”, da cantora Tulipa Ruiz.
Ficha técnica:
Roteiro e direção: Louis Poague e Matheus GePeto
Montagem e edição: Flávia Brandão.
Figurino: Michelle Barreto e Carol França
Produção: Michelle Barreto
Direção de fotografia e finalização: Carlos Daniel
Atores: Carol França, Michelle Barreto e Matheus GePeto
Agradecimentos: Bar Bocaiuvas, Claudia e Elisamara – Loja Tripúdio,
Maria Lúcia -Lojas Giovanna, Alexandre de Sena, Cezar Frank, aos amigos e demais pessoas que nos apoiaram votando, divulgando e compartilhando o videoclipe.

Veja o Videoclipe

Para conferir meu currículo e portfólio completos em escrita e roteiros, clique no botão abaixo!

Veja meu currículo
Info
Category:

Illustration

Date:

04/07/2017

Matheus GePeto

Todo dia, é dia de ser a diferença.