Espero que possamos trabalhar juntos, porque eu amo todas essas funções que exerço, e realizo trabalhos nessas áreas com toda a dedicação possível, sempre buscando o melhor resultado! Grande abraço e até nosso próximo projeto!

Matheus GePeto
(+55) 3198850.3430
matheusgeppetto@gmail.com

Trabalhos como Animador

Trabalhos como Animador

No campo do Cinema de Animação, faço trabalhos como animador, modelador de recortes e bonecos em Stop Motion, animação experimental e pixelation, áreas pelas quais dei maior ênfase durante minha graduação em Cinema de Animação e Artes Digitais na UFMG concluída no meio de 2016. As animações podem ser para cinema, publicidade e até mesmo convites de aniversário e casamentos animados. Também ofereço aulas sobre o fazer da animação.
Fui aluno em cursos na área de animação durante três edições do Anima Fórum (Anima Mundi) no Rio de Janeiro, tendo assistido todas as conferências e Masterclasses das mesmas.

Participei de diversas oficinas oferecidas pelo Anima Mundi BH, MUMIA, extensão da UFMG, entre outras.

Em animação, também tenho habilidades/experiências nas áreas de roteiro, assistência de direção, direção, edição, além de ser ator em animação pixelation. Atuo como VJ desde o início de 2016 no AsIs, uma banda experimental audiovisual ligada ao grupo InterSignos da EBA/UFMG (Escola de Belas Artes/UFMG), coordenada pelo prof.Jalver.

Realizei uma oficina de ensino de animação para professores em colóquio da FAE/UFMG (Faculdade de Educação/UFMG), além de ter sido monitor da Poeira Estúdios durante minha graduação, tendo assim prática na área de ensino de animação.


2016- Bili com Limão verde na mão.
FILMGRAPH

Função que exerci: Assistente de Direção.
Entre um universo rural e urbano, Bili vive um rito de passagem da infância para o mundo adulto. Aborrecida, Bili sai de casa meio fugida e vai visitar o sítio do Avô do outro lado da cidade, da estrada e do campo. Nesse percurso, Bili, ao lado de seu escudeiro Limão Verde, vai vivenciar em um dia o trajeto que poderia ser de uma vida inteira. Bili é um conto infantil para adultos e está repleto da magia, do silêncio e brincadeiras poéticas de Décio Pignatari.
Bili trabalha com profissionais do mundo da animação em stop-motion e pixilation mesclados com trechos em captação direta.

Apresentado no festival de Tiradentes, no Primeira Janela – Festival de Cinema Infantojuvenil de Porto Alegre, Festival CineMúsica de Conservatória, 14o. Festival Internacional de Cinema Infantil e festival MUMIA.

Veja o trailler

2016 – Música da noite: Primeira versão
AsIs

Funções que exerci: Animador stop motion e vj
Experimentação visual e sonora realizada pela banda experimental audiovisual AsIs (InterSignos – EBA/UFMG), em performance ao vivo, registrada nesse vídeo. Nela, música e animação são projetadas simultaneamente com um certo grau de improvisação mas extrema sincronia. O trabalho foi inspirado pelo poema do compositor Karlheinz Stockhausen de mesmo título.
Ficha Técnica:

VJ e animador: Matheus GePeto
Assessoria de vídeo: Arthur B. Senra, Rafael Augusto e Rafael Sodré
Viola Caipira: Marcelo Brandão
Sintetizador de voz: Samuel Nogueira
Computador: Bruno Medeiros
Técnico de Som e espacialização: Fábio Janhan
Percussão e Voz: Jalver Bethônico.

Apresentada no SAD – Seminário de Artes Digitais – Na UEMG/BH MG e na MOSTRA CAAD – UFMG.

Veja a Animação senha:musicadanoite

2014 – Sobre o Bidê: To Catch a Bird
UFMG

 Funções que exerci: roteirista, animador, poeta, diretor, ator e modelador.
Um homem.Um pássaro.Um jornal. Quais os limites do ser humano e do que ele é capaz quando almeja a sua própria liberdade? E quais as consequências quando a liberdade de um homem ocorre de forma violenta, ou com a privação da liberdade de outros?
“Sobre o bidê – To catch a Bird” é uma animação experimental em stop motion (feita através de massa de modelar, alpiste e inúmeros recortes de fotografias em preto e branco animadas). Um vídeo poema questionador, que nos leva a refletir através de um denso universo metafórico.
legendado em inglês: https://vimeo.com/115938051,
FICHA TÉCNICA COMPLETA:
Louis Poague: Pós produção, fotografo pixelation, pixelation, animador de recortes stop motion, roteirista, diretor, storyboarder.
Matheus GePeto: Ator, diretor, escritor do poema, roteirista, modelador e animador stop motion, editor, animador de recortes
Ramon Coelho Braga: Animador de recortes, pixelation, storyboarder, direção, roteiro, ator (jornaleiro).
Jalver Bethônico: Mixagem e foley (feito inteiramente com papel!)
Samuel Nogueira: Técnico de som e mixagem
Vinicius Albricker: Narrador do poema e vozes
Professor orientador: Maurício Gino.
Apresentado nos festivais “5’cine tela aberta”, “Enearte Santa Maria”, “Mostra MÚMIA 2015” e na mostra de animações mineira do MIS Santa Tereza de 2016.

Veja o vídeo

2018 – Convite de aniversário animado
Animação freelancer para cliente

Funções que exerci:roteiro (após o briefing), direção, animação, pré produção (cenários, bonecas de recortes, colorização) e edição.
Recebi como freelancer no início de 2018 o pedido de realizar uma animação para uma aniversariante que seria um convite para sua festa de 50 anos. Depois de um encontro em que conversamos a respeito de possibilidades para o convite, elaborei três storyboards com possibilidades de roteiro, na técnica de recortes em stop motion, para que ela escolhesse o que mais gostasse.

Veja a animação

Para conferir meu currículo e portfólio completos em animação, clique no botão abaixo!

Veja meu currículo
Info
Category:

Ideas, Illustration

Date:

04/07/2017

Matheus GePeto

Todo dia, é dia de ser a diferença.