Espero que possamos trabalhar juntos, porque eu amo todas essas funções que exerço, e realizo trabalhos nessas áreas com toda a dedicação possível, sempre buscando o melhor resultado! Grande abraço e até nosso próximo projeto!

Matheus GePeto
(+55) 3198850.3430
matheusgeppetto@gmail.com

ATOR EM AUDIOVISUAL

ATOR EM AUDIOVISUAL

Atuar em cinema, publicidade, videoclipes e animação pixilation é comigo mesmo!
Passei por várias escolas de teatro desde a infância e no curso profissionalizante da PUC. Atualmente estou na graduação de teatro da UFMG, tendo me formado em Cinema de Animação na mesma universidade. Trabalho como ator no audiovisual desde 2013.
Vamos trabalhar juntos?

Matheus Guedes de Paula

(Matheus Gepeto)

Altura: 1,67m

Peso: 70kg.

DRT: 12097/MG 

 

Clica no vídeo aí em baixo para ver trechos de alguns dos meus trabalhos como ator em audiovisual. A seguir tem também alguns dos meus trabalhos completos como ator para assistir!


“Não me entrego pros Caretas” (2019)

Videoclipe da Lamparina e a Primavera.

 

Um clipe que protagonizei em 2019 divertidíssimo, de uma banda maravilhosa “Lamparina e a Primavera” que me dá a alegria de pessoas aleatórias e desconhecidas na rua dizerem para mim que também “não se entregam pros caretas”. Dirigido por Hugo Zchaber e Vitor Augusto.

“Scrype”(2018)

Curta metragem em que concorri como “melhor ator” no Filmaê/Bsb.

 

Curta metragem do diretor Bernardo Silvino, criado para o FILMAÊ,  festival de filmes gravados pelo celular em que protagonizei junto de Yasmine Rodrigues. Concorri entre os 5 finalistas na categoria “melhor interpretação” do festival,  quando conheci Brasília na exibição dos finalistas e premiação do festival.

“Sobre o Bidê – To Catch a Bird” – Animação Pixilation (2014)

Entre festivais que passou, destaque para mostra de inauguração do Cine Santa Tereza, possibilitada pelo MUMIA.

Animação Experimental dirigida por mim, Louis Poague e Ramon Coelho, em que atuei. O processo consistiu em eu me movimentar, foto por foto, para posteriormente nos imprimirmos cada uma delas e animarmos através de recorte sua interação com os demais elementos da animação Stop Motion.

“Portas Fechadas” – Curta metragem (2015)

Livremente inspirado na peça “Entre Quatro Paredes” de Sartre.

Esse curta de 2014 é protagonizado por mim, Carol França e Adriana França. Dirigido por Louis Poague, com uma bela direção de fotografia de C. Daniel, montagem de Flávia Brandão e ótima equipe, é uma livre adaptação da peça “Entre Quatro paredes” de Sartre, com roteiro e storyboard meu e do Louis e um dos meus primeiros trabalhos como ator em cinema.

“Videoclipe Às Vezes” – Tulipa Ruiz (2015)

Vencedor do Festival de clipes e Bandas na categoria prêmio do Júri.

Clipe que roterizei e dirigi junto de Louis Poague, que ganhou o festival de clipes e bandas na categoria prêmio do Júri. Faço uma pequena participação como ator emprestando o meu rosto para um personagem do clipe.

“O2” (2019)

Curta metragem para “cultura inquieta”

Curta metragem colaborativo dirigido por Caroline Cavalcanti e Gustavo Braga em um estúdio, para um concurso de videos de um minuto sobre o tema “energia renovável” e “mobilidade urbana”

“Destino” (2020) – Vencedor do edital “Arte Como Respiro” Itaú Cultural.

Para visualizá-lo, digite abaixo a senha: Destino

Curta metragem que eu dirigi, roterizei e atuei, com co-direção e direção de fotografia de Caroline Cavalcanti e Bernardo Silvino, finalização de Jonas Lavarina e toda a parte sonora feita por Bruno Medeiros. Foi um dos 200 ganhadores do Edital “Arte Como Respiro” do Itaú Cultural, concorrendo com mais de 3000 outros curtas de até 3 min de duração.

“Crônicas de um Jantar Anunciado” (2014)

Média metragem em que fiz papel de um personagem presente no ínicio e final da obra

Média metragem realizado em estúdio da Escola de Belas Artes da UFMG por Sérgio Ramos, com uma equipe incrível. Meu personagem aparece no início e no final da trama, tendo maior destaque na construção da narrativa por uma ação que realiza no fim da história.

Propaganda da House of H20H! (2019)

Publicidade de evento ocorrido no Shopping Boulevard.

Apareço em trechos dessa propaganda desse evento da H20H que contou, dentre outras atividades, com show da banda Belo Horizontina Dom Pepo

“Escena de Navidad” (2019)

Curta metragem para “cultura inquieta”

Curta metragem de 1 min dirigo por Caroline Cavalcanti e Bernardo Silvino para o concurso espanhol “Cultura inquieta”, em que eu fui um dos atores coadjuvantes. 

“Vintage” – 1 tarde, 1 minuto (2019)

De um projeto que visa realizar obras com total de 1 min e produção que dure uma diária.

Esse curta que protagonize foi dirigido e roteirizado por Bernardo Silvino e com direção de fotografia de Natália Jacintina, esse simpático curta de 1 minuto foi o de estreia do projeto “1 tarde, 1 minuto”.

“Exagero” (2015)

Curta metragem da matéria “Ator e Jogo de Câmera” em que fui ator improvisador.

 

Nesse curta metragem dirigido colaborativamente por Breno Rohr, Eduardo Bruekers, Camila Trindade, Gustavo Mazzetti, Gabriel D’angelo, Gustavo Santiago, a partir de um exercício de “fluxo”, os atores improvisaram suas ações para contrução do roteiro em tempo real que tinha pequenos direcionamentos, onde fui um dos atores protagonistas.

“A casa NonSense” – Episódio 1: O maior Hamburguer do Mundo. (2014)

WebSérie interativa de dois episódios criada colaborativamente

Essa websérie de 2014 foi um projeto da matéria “narrativas interativas para web”, quando cursei “Cinema de Animação e Artes Digitais” na UFMG. Atuo como um dos personagens. Os roteiros e vários elementos da série eram criados através de um humor nonsense a partir de interatividade e sugestões de seguidores em uma página de facebook pelos alunos da disciplina e convidados. Esse é o primeiro episódio.

“A casa NonSense” – Episódio 2: La Casa de Tonterias. (2014)

WebSérie interativa de dois episódios criada colaborativamente

No segundo episódio da série de 2014 para projeto da matéria “narrativas interativas para web”, quando cursei “Cinema de Animação e Artes Digitais” na UFMG, realizamos uma paródia de novela mexicana, recheada de elementos nonsense, tudo isso a partir de interatividades e sugestões vindas de uma página de facebook. Faço o papel de um dos protagonistas, o Olavo


“Café Surreal” (2013) 

Animação pixelation para ser exposta temporariamente no videowall do Sesc Paladium

Fui o ator dessa animação pixilation dirigida por mim, Louis Poague, Felipe Nogueira e Samuel na matéria stop motion 2 da UFMG. No processo desse tipo de trabalho, as imagens ocorrem através de fotografias tiradas em sequência, podendo resultar em efeitos animados na própria produção.

“What You Think – Dan O” (Videoclipe de 2013)

Protagonizei esse videoclipe realizado em matéria do curso de comunicação social da UFMG.

Esse videoclipe, um dos meus primeiros trabalhos de atuação em cinema, foi realizado por Sérgio Ramos, Brian Adams Cerqueira, Bruno Sommerfeld e Nicole Paiva para quando realizamos uma matéria na UFMG. Na minha atuação, há interação com animação 2d digital.

Para conferir meu currículo e portfólio de ator, clique no botão abaixo!

Veja meu currículo
Info
Category:

Ideas

Date:

09/09/2021

Matheus GePeto